sábado, 26 de abril de 2008

«Nos tempos que correm, já não há Deus nem Diabo. Há só pobres e ricos. E salve-se quem puder...»

Neste primeiro texto a publicar, quase que poderemos considerar uma introdução a este blog.. E para começar, gostava mesmo era de expor a minha análise meramente superficial, porém importante como a de qualquer pessoa, sobre a seguinte frase: «Nos tempos que correm, já não há Deus nem Diabo. Há só pobres e ricos. E salve-se quem puder...», do livro CONTOS EXEMPLARES de Sophia de Mello Breyner Andresen, oferecido pelo meu caro amigo Zé Costa, que descreveu-o (e muito bem), como um livro a que nos leva a viajar imenso!!

De facto acabo por descobrir com o passar do tempo e com a experiência que a vida nos proporciona com todo o tipo de episódios, aventuras, problemas, alegrias e tristezas, que se de facto existem Deus e Diabo, eles só podem estar completamente adormecidos. Vivemos num mundo onde cada vez mais ó ser humano é um individuo cada vez mais individual (eu próprio o sou bastante), mas que apesar de tudo, cada vez mais me parece a melhor forma de viver, porque se Deus e Diabo não estão a contribuir para a nossa vida então somos nós que decidimos os nossos próprios destinos, então, antes só que mal acompanhados. E faça-se notar que esta sociedade tem cada vez mais gente "azarenta"... Algumas chegam mesmo a não merecer o ar que respiram!!!! Mas isso, é a minha opinião. Portanto, salve se quem puder!! Eu já descobri como...

5 comentários:

Ai e Tal... disse...

Olha filhote... Eu não... Ando mais perdida que sei lá bem o que... Ah verdade: Acho que passei pa segunda fase lá das entrevistas do seixal (meti os meus contactos a mexerem-se... :)...

***MUAH***

Ai e Tal... disse...

Não escreves mais nada???? Aiiii mau....

***MUAH***

Ai e Tal... disse...

Tens um desafio no meu blog toni!!!

***MUAH***

nOgS disse...

A Sophia é mesmo assim, carrega-nos nas suas asas e sonhos.


Beijinho

JAC disse...

concordo plenamente com a opinião do teu amigo Zé Costa!
não concordo nada com o teu alegado individualismo, que existe mais nas tuas palavras do que nos teus actos...
não comento a existência de Deus ou do diabo porque... não sei!